Cooperativa de reciclagem

ESPAÇO DE CULTURA



AUTONOMIA LIBERTÁRIA


Esse espaço nasce sobre um ponto comum , entre irmãos que sentiam necessidade de vivências, troca de idéias e, sobretudo ações abrangendo todas as culturas, visando trazer a melhor qualidade de vida individual , mais principalmente coletiva.Cremos que todos os seres são dependentes um do outro.

O nome Autonomia Libertária, vem do fato que acreditamos que todo ser é autônomo, capaz de fazer tudo sem gerar opressão alguma, sendo livre para fazer o que quiser, mais sempre lembrando que sua liberdade acaba quando oprime o outro, ou seja, sempre buscando o equilíbrio, sabendo que não existe uma só verdade. O espaço nasceu em novembro de 2009, já conta com uma biblioteca ações de capoeira vivencia ambiental, artesanato, videoteca, aulas de español, visual, bioconstrução, entre outras.

Apresenta uma veia muito forte para o lado ambiental, 70% dos colaboradores são ambientalistas, e vários trabalhos são desenvolvidos na comunidade do Jd. Japão, tais como mutirões para limpeza de ruas, vídeos informativos em parceria com as escolas, projetos FRENTE VERDE e ADOTE UMA ÁRVORE.
e o principal deles, a COOPERATIVA O FUTURO É AGORA
Estávamos preocupados com o destino dos resíduos da comunidade do Jd Japão e Aguassai, e resolvemos começar: uma ação coletiva, que além destinar os resíduos para o lugar certo,
estimula essa consciência ambiental, integra as pessoas ao ecossistema em sua volta, e agem em cima da pratica dos 3 R’s, incentivando a redução, a reutilização dos matérias, a reciclagem, e também projetos de reflorestamento com as crianças da comunidade.
O espaço é feito de bioconstrução, já visando à integração com o meio ambiente, sempre incomodados com a degradação que os materiais convencionais trazem ao nosso ecossistema
E para um terceiro passo, planejamos montar uma cooperativa de plantio orgânico. Temos parceria com outros espaços de cultura, pois acreditamos que esses intercâmbios de experiências só tendem a melhorar os movimentos sociais.
Nosso anseio, é que possamos fazer algo bom, para os indivíduos, para o planeta e que todos enxerguem que pertencemos à raça humana, que barreiras impostas pelo Estado, por crenças, por cor ou classe social, não nos cabem, pois somos todos irmãos, inclusive dos outros seres vivos, que são tão importantes quanto nós.
E que nossa base é a Terra, devemos assim, parar e repensar em todos os nossos conceitos, prevendo nossas reações sobre nossas ações, o Autonomia Libertária deseja isso, uma nova autonomia, uma nova humanização, a integração de fato, a verdadeira...
Já demos alguns passos e gostaríamos de caminhar juntos se vocês quiserem fazer parte, venha e sinta-se a vontade.

BOA SORTE A TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário