sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Crianças ativistas são nossos mestres

As crianças são o orgulho de qualquer movimento, elas entram em clima de diversão algumas não entendem o que estão fazendo, por parecer mais uma brincadeira, mesmo assim aos nossos olhos a criança é um ativismo serio; Essa energia é a melhor de todas, é onde se faz algo de bom e significativo para um futuro, no momento não se tem noção de quanto se aprende e nem a importância, mas quando maduras vão lembrar e fazer toda diferença em salas de aulas, reuniões de amigos e ate mesmo órgãos públicos, e estarão prontas a defender causas e sair pelas ruas fazendo o ativismo social.
É nosso dever ensinar e passar essa realidade, as crianças neste vídeo fazem o ativismo de entregar folhetos informando a sociedade que a mata ao seu redor esta sendo destruída, um crime esta acontecendo e os macacos sendo mortos.
Crianças... já fui uma e não tive essa oportunidade, talvez aqui ainda era um lugar rico em vegetação e o homem não era tão feroz como hoje, de 1999 ate hoje senti uma radical mudança vendo fotos e observando a minha cidade que antes era rural, Cotia e Vargem Grande Paulista se vende ao progresso devastador, e nosso único meio de impedir ou fazer com que existam limites, é ensinando as crianças e sensibilizando as para praticas de intervenções.


Este vídeo é um registro do Autonomia Libertaria, feita por uma Índia Guarani em protesto contra o desmatamento do Aguassai, no Jardim Japão em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário