sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Projeto Frente Verde




    Há dois anos plantando no bairro o projeto frente verde comemora suas mais bonitas filhas. Dois Araçás, uma Sangra d´Água (segurando a criança na foto) e por último o rei Guapuruvu.
   Localizadas na esquina no fim da Rua Mem de Sá, no bairro do Jardim Japão, as árvores foram plantadas pelo coletivo sendo tratadas com muito carinho, hoje dão sombra para todos.


   Junto com as crianças pintamos o muro e reciclamos caixas de madeira do supermercado com tintas recicladas pela Cooperativa de Reciclagem do Jardim Japão, comemorando o aniversário de dois anos das pequenas grandes amigas.

Ameixeira sendo plantada em frente ao espaço (2010)
Olha como cresce!!! (2012)
   Durante esses anos foram plantadas por volta de 30 árvores, espalhadas por todo bairro. Infelizmente uma parte delas foi retirada, cimentada, queimada, cortada ou trocada por lixeiras. Ainda não entendemos os possíveis motivos, já que as pessoas indagadas por tais atos também não tem explicação para tal violência. Acreditamos que a cultura implantada principalmente nas periferias, de que árvores são problemas para a limpeza das calçadas, fios elétricos, para o cimento e para tubulações de água, façam os seres tomar esse tipo de atitude.
   Nosso estudo pessoal mostrou a grande contradição que existe entre a ostentação para padrões de vida de classe alta e as ações das massas populares. Os grandes condomínios oferecem grandes áreas verdes, porém a periferia quer apenas os grandes carros e televisores. Alguma resposta para isso?

Berçário de mudas no quintal da casinha
Última árvore plantada (agosto/2012)
 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário